Teletrabalho ou home-office, porque não?

Qual o real motivo de seu colaborador não trabalhar de casa ou em algum escritório virtual mais perto de sua casa?
Não tinha as ferramentas adequadas para isso?

Contra-pontos do trabalho remoto solucionados pela TradingWorks:

Falta de controle da marcação de ponto
A solução da TradingWorks usa processos autorizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para o registro formal do ponto do funcionário.
Esteja o funcionário em sua casa, em um escritório compartilhado (coworking) ou mesmo dentro de um cliente, seu ponto é corretamente registrado, mitigando problemas judiciais com horas extras indevidas.
Impossibilidade de medir a evolução de seus trabalhos
Medir a eficiência de um colaborador é algo que mesmo dentro do escritório é difícil e apenas "ficar de olho" não é a melhor solução.
Por outro lado, a TradingWorks permite que os coordenadores verifiquem o andamento das atividades por um diário de bordo gerado automaticamente e a eficiência é garantida através do cálculo entre as horas disponívels para o trabalho (registro do ponto) e das horas efetivamente trabalhadas.

Benefícios atingidos com o trabalho remoto (teletrabalho):

Está difícil conseguir profissionais qualificados em sua cidade?
É um desafio, mesmo para as grandes cidades onde o deslocamente de um bairro a outro dificulta atrair talentos para a empresa.
O trabalho remoto permite uma ampliação do leque de profissionais que poderiam trabalhar na sua empresa.
Flexibilidade ao colaborador
Permite ao colaborador trabalhar onde for mais conveniente para o momento. Por exemplo, ficar em casa para um trabalho mais intelectual e sem interrupções.
Melhor aproveitamento dos espaços do escritório
Com parte do time fora do escritório, os ambientes podem ser otimizados para uso compartilhado. A economia em aluguel é imediata.
Colaboradores motivados
Diversos estudos mostram como o colaborador se sente motivado com a permissão da flexibilidade do local de trabalho, retornando diretamente para a empresa com a melhora da produtividade.

Google